Passageiro fotografa óvni durante voo na China

 

Um passageiro disse ter fotografado da janela do avião um óvni durante um voo entre Hong Kong e Kunming, na China. Larry Siu contou que a foto foi feita por um amigo durante um voo na sexta-feira da semana passada, segundo o jornal inglês "Daily Telegraph".

 

Fonte: Portal G1.

 

Analisando:

Nota-se que essa foto foi tirada a grande altitude e isso dificulta um pouco a possibilidade confundirmos esse objeto com outros mais corriqueiros, que só encontramos mais próximo ao solo. Já quanto a possibilidade de manipulação de imagens, não podemos descartar. Reparem que a incidência de luz natural, ou seja, a posição do sol, está marcante na asa e na turbina do avião, mas o mesmo não ocorre com o objeto, que parece estar em uma posição não tão acima do avião, por isso deveria mostrar um brilho na parte superior traseira. Pelo contrário, repare que existe uma bolinha branca na parte inferior, bem no meio do objeto. Ou seja, isso não combina. Na minha opinião, as chances de se tratar de um avistamento de OVNI, são de 5%. Trata-se provavelmente de uma fraude por manipulação de imagem.

Análise: Sergio Augusto de Azambuja Gonçalves

 

 

 

 

 

 

 

 

China: ovni assusta cidade; governo diz haver "conexão militar".

 

 

Um objeto voador não identificado (ovni) foi avistado nos céus da cidade de Hangzhou, capital da província chinesa de Zhejiang, na quarta-feira. O aeroporto Xiaoshan chegou a ser fechado e vários voos foram desviados. Contudo, especialistas afirmam que a luz foi causada pelos destroços de um míssil americano. As informações são do Daily Mail.

Segundo a reportagem, testemunhas ficaram aturdidas e reportaram terem visto uma bola de fogo no céu parecida com um cometa. Muitos morados tiraram fotos do ovni.

Oficiais chineses disseram que sabiam do objeto, mas não poderiam falar sobre ele publicamente porque há uma "conexão militar" com o caso. Segundo a reportagem, é esperado que um comunicado oficial seja emitido ainda hoje.

 

09 de julho de 2010.

Fonte: Redação do portal Terra.

 

 

OVNI visto no céu da China pode ser míssil, diz especialista americano.

Geoffrey Forden analisou vídeos e imagens do disco luminoso. Objeto fez aeroporto de Xiaoshan atrasar 18 voos no dia 7 de julho.

O objeto luminoso que sobrevoou o céu de Hangzhou, na China, e aparentemente fez com que o aeroporto de Xiaoshan quase fosse fechado no dia 7 de julho não era a nave de visitantes de outro planeta. Assim acredita um especialista em armas e aeronaves do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, dos Estados Unidos.

Depois de assistir a diversos vídeos sobre a aparição do ovni, Geoffrey Forden concluiu que o disco luminoso é na verdade um foguete e que a região onde ele foi visto não é na China, mas sim no Cazaquistão.

“Me parece que um foguete ou míssil DF-21 foi lançado em Jiuquan, na China, e visto numa região do deserto, sendo considerado um objeto voador não identificado”, escreveu Forden em um blog.

 

Fonte: G1 – Planeta Bizarro 22/07/2010

[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]